Manancial News menu

Colaboradores da Associação de Coletores receberam cestas básicas

O prefeito conheceu o planejamento de trabalho dessa nova gestão que tem como objetivo consolidar a Associação que durante anos vem trabalhando com dificuldades financeiras.

Mulher com covid-19 é flagrada fazendo compras em supermercado

A mulher com covid-19 que foi flagrada fazendo compras em supermercado poderá responder pelo crime contra a saúde pública, já que desrespeitou o isolamento social e colocou em risco a vida de outras pessoas.

Samu anuncia paralisação de atendimento devido falta de leitos nos hospitais

O Samu pode paralisar a qualquer momento a prestação de serviços no município de Umuarama. Segundo o coordenador médico Alain Barros Correa, não há mais o que fazer diante da atual situação dos hospitais da cidade.

Assediada pelo chefe, cozinheira de restaurante escreve pedido de socorro em guardanapo

“Por favor, chame a polícia nesse endereço. Meu chefe está me assediando e está tentando me drogar. Sou cozinheira. Por favor, não é brincadeira”, escreveu a jovem no bilhete

Terça-feira com duas mortes e 17 novos casos de Covid em Goioerê

A Santa Casa de Goioerê tem 20 pacientes na enfermaria covid e 15 pacientes na UTI. Nesta terça, até o fechamento do boletim, não tinha pacientes esperando por vaga na UTI.

Prefeitura fecha na quinta e sexta-feira; coleta de lixo e saúde funcionam normalmente

O Paço Municipal estará fechado, retornando atendimento na segunda-feira, dia 07. A exceção são os setores que realizam serviços essenciais como coleta de lixo e saúde.

Câmara convida arquitetos, engenheiros e desenhistas para discutir mudanças no Plano Diretor

Perda de memória e dificuldades de atenção também podem ser sequelas da Covid-19

O estudo revela que 63% das pessoas investigadas relataram perda de memória a curto prazo e 72% apresentaram problemas de atenção depois de contraírem COVID-19.

Em discussão, Feira do Produtor de Goioerê poderá funcionar na Praça do Camelódromo

Betinho Lima disse que quer transformar a Feira do Produtor em um local moderno e atrativo em estrutura, variedade e qualidade de produtos comercializados, motivo pelo qual está firmando parceria com a UEM para fomentar a diversificação do pequeno produtor

Copa América no Paraná? Governo do Estado diz que não foi consultado

A Arena da Baixada, que sediou a Copa do Mundo de 2014, seria a opção mais viável. No entanto, a capital paranaense está em bandeira vermelha, que não proíbe jogos profissionais, mas demonstra o momento crítico da pandemia na cidade.

Junho começa com mais duas mortes por Covid em Goioerê; maio registrou 17 óbitos

As vítimas são um homem e uma mulher que estavam internados na UTI da Santa Casa.

Empresa que contratar aprendiz receberá subvenção de R$ 500,00; veja com se cadastrar no programa

O Cartão Futuro é um programa do governo do Paraná, para fomentar a inclusão de jovens 14 a 18 anos no mercado de trabalho, que estejam cursando ou já concluído o ensino médio e tenha renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Mais 10 casos de Covid nesta segunda-feira; cuidados devem ser mantidos

Nesta segunda-feira, dia 31, foram registrados mais 10 casos de Covid. O número de suspeito é de 59 e os monitorados 268.

Prefeitura de Goioerê prorroga vencimento do IPTU e ISS para o mês de julho

Ao anunciar a prorrogação dos impostos, o prefeito Betinho Lima enfatizou que a decisão foi para ajudar os contribuintes que enfrentam uma série de restrições impostas pelo enfrentamento à Covid-19.

Idosos de 70 anos morreu em acidente na BR-272 agora a noite

O acidente envolveu um veículo Fiat Uno que seguia sentido a Janiópolis e um caminhão tanque de uma empresa de Goioerê que seguia no sentido oposto.

Tribunal de Contas avalia Goioerê com 100% de transparência na vacinação contra a Covid-19

Dos 399 municípios do Paraná apenas 36 receberam a nota máxima. Da região da Comcam, além de Goioerê, receberam 100% na avaliação as cidades de Janiópolis, Rancho Alegre do Oeste e Roncador.

Médica que participou de festa é afastada da Santa Casa

A direção do hospital comunicou ainda que vai instaurar um processo administrativo para apurar o caso. Após a repercussão negativa do episódio, a diretoria da Santa Casa já havia se manifestado no fim de semana, por meio de nota, repudiando a atitude das p

Escolinhas vão receber materiais no retorno das atividades esportivas

O kit esportivo, que foi recebido em Curitiba, com a presença do prefeito Betinho Lima e do vereador Patrik Peloi, é fruto de um projeto encaminhado no mês de fevereiro pelo Secretário Igor, à Secretaria de Estado de Esportes.

Após vacinação em massa, cidade do interior de SP teve 95% de queda no número de mortes

“A queda de 95% no número de mortes comprova que com 75% da população vacinada é possível controlarmos a pandemia no país, dar fôlego aos sistemas de saúde e tratar com dignidade os infectados”, avaliou Capitelli.

Pandemia tira Copa América da Argentina e traz para o Brasil; veja com foi a mudança

Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

Funcionamento do comércio volta ao horário normal; quinta e domingo fecha tudo

Na próxima quinta-feira, dia 3, e domingo, dia 6, o comércio será fechando. Não poderão funcionar supermercados, mercados e mercearias, lojas agropecuárias, açougues, panificadoras, padarias.

Semana começa com mais óbito por Covid-19; Agora são 52 vítimas

Ela era moradora da Rua Pinhalão, na Vila Guaíra e estava internada há cerca de 14 dias. É 52ª morte pela Covid em Goioerê.

Prefeitura publica novo decreto de enfrentamento ao Covid para 1ª quinzena de junho; veja as mudanças

O Decreto mantém praticamente todas as restrições que vem ocorrendo, com mudança no horário de funcionamento do comércio, voltando ao horário normal, das 8 às 18 horas .

Festa clandestina na região foi flagrada pela fiscalização e PM; tinha até profissionais da saúde

Mas o que dizer quando a negligência parte dos próprios profissionais de saúde, de quem são esperados o exemplo. Foi o que aconteceu na noite deste sábado, quando foi interrompida uma festa, onde participavam uma médica e uma técnica de enfermagem.

BOA NOTÍCIA: Caiu o número de casos neste domingo; mas UTI segue lotada

Neste domingo, continua 6 pacientes aguardam leitos no hospital, sendo 5 para UTI e uma para enfermaria.

Frio aumenta risco de covid-19 e de outras doenças respiratórias

Clima frio e seco contribui para a multiplicação de vírus; frequentar locais fechados e com pouca ventilação também ajuda proliferação.

Com saúde em colapso na região, populares se revoltam durante protesto

Com medo de agressões e em um nível máximo de estresse, técnicos, enfermeiros e até médicos ameaçam não ir para o trabalho no dia seguinte.

Mulher de pastor morre em acidente enquanto voltava de culto

A vítima, identificada por Maria Aparecida, chegou a ser atendida pelo Samu, mas morreu ainda no local do acidente. Chovia no momento do acidente.

Casos de Covid-19 continuam aumentando; 5 pacientes aguardam vaga na UTI

A enfermaria de Covid da Santa Casa está com 19 pacientes. Já a UTI continua super lotada com 15 pacientes e 2 na UTI convênio. Neste sábado, 6 pacientes aguardam leitos no hospital, sendo 5 para UTI e uma para enfermaria.

Estados e municípios planejam vacinação da população geral

O Paraná vai seguir a nova recomendação do Ministério da Saúde e deve começar a vacinar a população geral contra a Covid-19 assim que aplicar as doses previstas nas pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

Vereador Helton Maia se recupera da Covid internando em Cianorte

Helton está hospitalizado desde quinta-feira, dia 27, em um hospital da cidade de Cianorte, onde ele tem familiares.

Goioerê terá atendimento com médico vascular na UBS Central

O médico Juliano Fabricio é um goioerense, atualmente radicado em Maringá, e que atenderá toda sexta-feira na UBS Central, que está funcionando anexo a Secretaria de Saúde, onde além das consultas, realizará diversos procedimentos.